O rumo são-paulino

Foto: Rummens

Por Murilo Batista

O Tricolor Paulista tinha tudo para poder vencer, ou pelo menos chegar bem mais perto do título brasileiro nesse ano de 2018. No primeiro turno, a equipe do Morumbi obteve ótimos resultados e, não tinha quem dizia que o time iria perder facilmente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, a decaída que a equipe obteve foi impressionante, não só em resultados, mas no futebol em si apresentado pelo time.

O São Paulo está vivendo um momento que já vivenciou recentemente, há alguns anos. Isso faz com que a torcida já saiba que o momento é de questionar, criticar e se preocupar com os resultados. Porém, o momento é outro dos anos anteriores: a equipe está no G4 do Brasileirão, prestes a ir para Libertadores, uma competição que combina com o São Paulo, e que o próprio torcedor são-paulino adora prestigiar.

Mas, e o título brasileiro?

O título do Brasileiro não virá para o São Paulo, até porque, Palmeiras, Internacional e Flamengo, que estão acima do Tricolor, têm mostrado mais futebol e não tem vacilado no segundo turno, onde o time do Morumbi não vence há seis jogos!

Embora o momento seja ruim, a torcida precisa comparecer ao estádio, apoiar, fazer o que fez nos anos anteriores com o time lutando na parte de baixo da tabela.

De outro lado, o time precisa mostrar trabalho. Quando eu digo trabalho, quero falar TRABALHO mesmo: entrar com gana no próximo jogo, pressionar a equipe adversária, ser impecável nos fundamentos básicos, no qual faz a diferença no futebol brasileiro. Em outro discurso, fazer o que foi feito no primeiro turno. Isso não é algo para esquecer, o time tem qualidade, pelo menos nos jogadores de linha.

A confiança vem com vitórias, e isso é apenas o primeiro passo para, pelo menos, segurar a vaga para a Libertadores e também trabalhar com o planejamento do ano que vem.

Foto: Rummens

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Compartilhe esta notícia