Por Maycon Willians
Após a lesão no joelho de Rojas, o Tricolor ficou sem seus dois principais velocistas, já que Everton já estava fora devido a lesão recorrente na coxa.
Mas, e aí? Até o fim do campeonato vamos depender de improvisações de laterais nas pontas do ataque? Bruno Peres (e Régis antes de sair) na direita, e Reinaldo na esquerda, são as soluções pra suprir as lesões? Em alguns momentos até cumpriram bem o papel, mas a resposta é não, estamos num momento propício para lançar a garotada de Cotia no time principal, já que infelizmente estamos longe da briga pelo título e a vaga na Libertadores está bem encaminhada.
Para suprir as ausências nos flancos do ataque temos bons nomes na nossa base multicampeã: Helinho, Antony e principalmente Toró, são nomes que se destacaram na base, e já caíram nas graças da torcida, jogadores rápidos, habilidosos e capazes de abrir defesas adversárias no drible.
Não custa lembrar que nos nossos últimos títulos o principal jogador era da nossa base: Hernanes nos Brasileiros de 2007 e 2008, e Lucas na Sul-Americana de 2012, além de Luiz Araújo e David Neres que subiram num momento complicado e ajudaram o Tricolor a afastar o perigo de rebaixamento em 2016.
Confia na molecada Aguirre, a torcida vai comprar a ideia e vai apoiar nossos garotos, esse é o momento!
*A opinião do colunista não reflete a opinião do site