São Paulo não aproveita base e torcida cobra Aguirre

Último treinador a usar e promover mais os garotos foi Rogério Ceni, ídolo tricolor e hoje treinador do Fortaleza

Nos últimos jogos do brasileirão 2018 a campanha do São Paulo não vem agradando muito à torcida, isso porque o treinador Diego Aguirre, que vinha sendo elogiado por suas mudanças no clube, perdeu algumas peças de reposição e começou a improvisar jogadores em diferentes posições do time. Nomes como Helinho, Igor Gomes e Antony, promissores na base e jogadores de seleção brasileira sub-20, não estão sendo utilizados como o desejado pela torcida para a reposição das peças perdias por lesão ou acúmulo de cartões.

Outro nome em questão e prata da casa é o então terceiro goleiro do time Lucas Perri, com passagem brilhando pelas categorias de base do clube e pela seleção brasileira sub-20.

Com as más atuações de Sidão e a expulsão de Jean diante da equipe do Vitória, o nome do goleiro de 20 anos é unanimidade entre a torcida para enfrentar o Flamengo nesse domingo no estádio do Morumbi. Seguindo o discurso de Aguirre em tirar Sidão do time titular para preservar o goleiro e testar novos goleiros, essa seria a chance perfeita para Lucas Perri mostrar todo seu trabalho e comprometimento com o clube.

Recentemente em entrevista concedida ao jornalista Renan Cacioli, Haroldo Lamounier, preparador de goleiros do Fortaleza e que trabalhou por mais de uma década no clube de São Paulo, comentou sobre essa questão envolvendo os goleiros da base do time paulista e a falta de coragem em lançar Lucas Perri no gol, que para ele, será o futuro titular do São Paulo Futebol Clube. Lembrou também o episódio envolvendo o goleiro Ederson, que entre 2006 e 2009 não foi aproveitado pelo clube e hoje é o titular da posição no Manchester City e um dos goleiros mais caros do futebol mundial.

image002 | Arquibancada Tricolor

Nesse domingo, às 17h no estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Flamengo, jogo em que o torcedor poderá ir até o estádio pela primeira vez utilizando a nova estação de metro da linha amarela São Paulo-Morumbi, que terá um horário especial de funcionamento para o clássico, das 10h às 21h.

Fonte: QuattroG

Foto: Divulgação/QuattroG

Compartilhe esta notícia