Precisamos falar sobre Jonathan Calleri | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma pequena parcela da torcida do São Paulo nas redes sociais elegeu o principal vilão após a eliminação nos pênaltis contra a LDU, depois da magra vitória no tempo normal: Jonathan Calleri. O argentino desperdiçou três chances de gol e foi taxado de “pipoqueiro” por tais torcedores.

Os mesmos que taxam Calleri de “pipoqueiro“, são os mesmos que no passado forçaram a barra para colocá-lo na mesma prateleira de Careca, Serginho Chulapa, França, Luís Fabiano e tantos outros. Mas Calleri nunca esteve nesta prateleira e isso não é culpa dele.

Faz um tempo que eu falo sobre isto, mas Calleri sequer seria reserva do São Paulo de 97-98, quando tínhamos França, Dodô, Aristizábal, Denílson, Marcelinho Paraíba e tantos outros. Mas novamente, a culpa não é de Calleri, mas sim da diferença do futebol atual, para o futebol dos anos 90 (deixando claro, na minha opinião).

Calleri teve um começo impactante no São Paulo em 2016, quando era um desconhecido atacante vindo do Boca Juniors, mas que encantou a torcida do São Paulo com seus gols naquela Libertadores, que terminou para o São Paulo nas semifinais contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Além de mais novo, talvez o que diferenciava o Calleri de 2016 para a versão de 2023, é que aquele time tinha Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas e quem sabe James Rodríguez não pode exercer um papel parecido nesta temporada, quando estiver 100% (e vamos precisar o quanto antes!).

Calleri é brigador e não termina um jogo com o seu uniforme limpo. Calleri não é bagre ou pipoqueiro, mas está longe de ser um grande craque da história do São Paulo FC, mas para o futebol dos dias atuais, é o nosso craque, e assim como qualquer outro jogador, também tem seus maus dias, que para o nosso azar, aconteceu bem contra a LDU, quando mais precisávamos…

Por fim, que venha o título da Copa do Brasil para que Calleri entre na história do clube com um grande título! Não só ele merece, como todos nós, que nos últimos 10-15 anos só sabemos o que é sofrer…

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia