Após duas viradas consecutivas em mata-matas, o São Paulo não conseguiu superar a Liga de Quito nas penalidades e deu adeus à Copa Sul-Americana de 2023. A eliminação se deu com requintes de crueldade para a torcida, uma vez que o meia colombiano James Rodríguez foi o responsável pela cobrança desperdiçada que tirou o time da competição. E esse feito negativo do recém-contratado do Tricolor repercutiu na mídia estrangeira.
A ESPN argentina deu destaque à declaração de James, que assumiu a responsabilidade pela eliminação do São Paulo. Veja abaixo ou aqui.
Em outra matéria, o mesmo jornal enumerou os pênaltis já perdidos pelo meia ao longo da carreira. De acordo com a apuração, foram apenas cinco. Confira abaixo ou aqui.
Na terceira matéria sobre a eliminação, a ESPN argentina enfocou a dicotomia vivida por James, que foi de herói, com a assistência, a vilão, após perder o pênalti. Veja abaixo ou aqui.
Houve ainda uma quarta publicação, com ênfase na penalidade perdida pelo meia. Veja abaixo ou aqui.
O diário colombiano Semana também mostrou a jornada de James no Morumbi na eliminação, com sua entrada, a assistência que deu alívio à torcida e o pênalti, que o converteu a personagem negativo das cobranças. Veja abaixo ou aqui.
A versão colombiana do jornal AS repercutiu a declaração do meia, que disse que a história dele estava apenas no começo no Tricolor. Veja abaixo ou aqui.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja