Quem é o grande culpado pela queda de rendimento do São Paulo?

Foto: Rummens

O São Paulo iniciou o Campeonato Brasileiro sem grandes expectativas, visto que com o retrospecto do ano passado se manter na série A sem grandes sustos já era lucro. No entanto, em meio ao primeiro turno se acendeu uma esperança de algo a mais, o time parecia estar entrosado tanto dentro como fora de campo, o ambiente era diferente, os jogadores jogavam com garra e vontade, e a torcida, claro, sempre apoiando com maestria. O sentimento após a parada da Copa deixou tudo ainda mais vivo, ganhar do líder na casa dele, vencer um clássico da maneira que foi em casa, passar por jogos teoricamente mais difíceis com um aproveitamento bom. Pois é, isso mais uma vez isso tudo nos iludiu.

Terminou-se o primeiro turno e éramos líderes, que sentimento bom, uma pena que durou só até aquele momento mesmo, começaram as frustrações. Sabíamos que a tendência era que o rendimento do time caísse, normal para um campeonato longo como o Brasileiro, mas não fazíamos noção que esse time ia mais uma vez nos decepcionar, chego a dizer que parece um outro time, o jogo de ontem contra o Internacional me faz ter certeza que não podemos individualizar a culpa em uma só pessoa, mas que algo está acontecendo muito além disso, ah, com certeza está.

A ausência do Everton pode ser considera um dos motivos desta mudança brusca de boas atuações, contudo é apenas um dos motivos. Desde a comissão técnica aos jogadores, a culpa passa mais uma vez por todos, a única que continua fazendo a sua parte é a torcida, lota o Morumbi, esgota os ingressos para torcida visitante fora de casa, nunca desacreditou do time e o que nós ganhamos?! Uma campanha mediana, mais um ano sem títulos e o conformismo de nos mantermos na série A.

Pensando no que vivemos no ano passado é até positivo estarmos em 4º, afinal cá entre nós, 2017 foi por pouco, muito pouco que não acontece uma tragédia. Todavia, o time brasileiro com mais títulos internacionais, de tantas glórias e de uma história tão vitoriosa não pode se conformar com isso. Digo e repito, a torcida sempre vai apoiar porque vem mostrando uma lealdade imensa, principalmente nos últimos tempos, mas precisamos de um retorno e ver que quem representa o São Paulo Futebol Clube tem dimensão do tamanho da responsabilidade que tem e o quanto deve ter respeito e dedicação ao vestir esta camisa e fazer parte deste clube.

 

Por Vanessa Dias

Compartilhe esta notícia