Resenha SPFC – #10yearschallenge

A coluna Resenha SPFC é escrita pelo Renan Aquino e sempre será publicada às sextas-feiras, com muita análise sobre o Tricolor!

Salve Nação Tricolor! 

Na onda da semana com a hashtag #10yearschallenge, vou conversar com vocês hoje sobre os últimos 10 anos do nosso Tricolor! 

No grupo de WhatsApp dos amigos, eu faço o são-paulino otimista, opto por apoiar as decisões à criticar as dúvidas, salvo – atualmente – a opção da permanência de Nenê no elenco, mas isso é discussão para outro texto. 

Na onda do otimismo, é necessário efetivamente um grande exercício a um são-paulino da década de 90, acostumadíssimo com títulos e glórias, não por menos o Soberano, mas vamos lá! 

Em 10 anos tivemos a ausência de títulos, mas não tivemos nenhuma mancha na nossa história (rebaixamentos) como nossos grandes rivais e outro ponto muito importante, a consolidação do Projeto Cotia. 

Os times mais ricos do Brasil atualmente são bancados e se entopem de dívidas com os patrocinadores. O maior patrocínio master que qualquer time pode ter, é ser dono do seu próprio patrimônio: os atletas e seu estádio. 

Uma das maiores crias da base nesses 10 anos – Éder Militão – está prestes a gerar valores novamente aos nossos cofres e isso, deve sim, ser comemorado, sobretudo porque agora quem cuida do futebol no Tricolor são conhecedores e não mais torcedores-amadores. 

Em um desafio #10yearschallenge em 2020, teremos a construção de um time campeão, voltando a ser protagonista e, parafraseando o grande filme voltando a fazer a moeda cair de pé. 






Renan Aquino

Renan Aquino, são-paulino desde 1991 por culpa de Telê, Raí e do meu pai (que me deixou escolher a melhor opção). Empresário na área de qualidade de vida e saúde, pai de duas meninas e lateral-esquerdo nas horas vagas.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!