São Paulo abre as portas para a vida!

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

A notícia nem é tão nova assim, mas acredito que valha o meu artigo sobre. Não pude escrever essa minha opinião, em minha última coluna, pois como sabem, ela sai as quintas pela manhã. Essa notícia chegou a mim, na quinta-feira passada, no fim do dia e na imprensa logo na sequência.

Participo de 14 grupos de WhatsApp sobre o nosso São Paulo, e chegou a mim, essa notícia por meio de um deles. Antes de sair na mídia, meu grande amigo Homero Bellintani Filho, postou em um dos grupos um comunicado oficial do São Paulo, assinado pelo Leco, que comunicava ao Sr. José Henrique Germann Ferreira, Secretário Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, que tanto o Morumbi, como o CT da Barra Funda estão a disposição do Estado para conter esse maldito Coronavírus, um ato que, em poucas horas, foi copiado pelo Corinthians.

Nesse momento, é preciso aplaudir a atitude. Tudo o que for a favor do combate ao vírus deve ser elogiado, o clubismo, a gente deixa de lado nesse difícil momento. Deixa passar essa crise, para depois, rirmos deles caindo para a série B do Paulistão.

O comunicado

O principal trecho do comunicado assinado pelo Leco diz:  “manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo”.

O Leco está sendo brutalmente criticado por diversos comandos errados no São Paulo, mas nesse momento é preciso elogiar a atitude, se bem, que não me foi confirmado oficialmente, mas eu tenho certeza que tem o “dedo” do meu amigo Sr. Homero nisso. Para quem não o conhece, ele é o maior são-paulino que existe e tem um coração que talvez não caiba dentro do estádio do Morumbi. Digo isso com propriedade pois privo da sua amizade há alguns anos.

Aplaudir de pé!

Essa atitude do Leco tem sido benéfico para a imagem do São Paulo. Nos grupos em que participo, só elogios a atitude. Li em um que essa atitude será o golaço do Leco na sua triste passagem pela presidência do maior time do mundo. Infelizmente, é uma realidade. Leco é o presidente dos títulos “time grande não cai”, “trouxe o Daniel Alves” e “Inaugurou o metrô”, isso é um fato, mas essa atitude em prol do combate ao Coronavírus há de ser louvável.

Como comentamos nos grupos, espero que isso não seja necessário, pois se for é porque o Coronavírus se alastrou de uma forma muito mais perigosa do que está nesse momento. Espero também que, quando esse artigo for publicado, EUA e Japão já tenham achado a vacina contra esse vírus e tenhamos mais esperanças. Esse vírus chinês não é fácil, mas já passamos por coisas piores e vamos sair dessa!

Parabéns São Paulo, por mostrar a sua grandeza!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: