Visão Tricolor – Invictos vs Instáveis

Visão Tricolor é a coluna semanal do setorista do Tricolor Giovanni Chacon, que trará pitacos e algumas informações pré-rodada de domingo! Confira aqui o índice da coluna.

Quarta tem o jogo mais importante do São Paulo nesse início de ano. O duelo contra o Talleres lá na Argentina, talvez seja um desafio maior para o tricolor nesse início de temporada.

O time de Córdoba está invicto em 2019, vencendo clássicos, investindo como pode para reforçar seu elenco e aproveitar que o São Paulo vive momento delicado quando o assunto é “decisão”.






Dos 4 jogos que fez, empatou apenas 1, contra o Independiente, time tradicionalíssimo. Para um clube que há menos de 6 anos se encontrava na terceira divisão argentina, os resultados que vem obtendo recentemente mostram certa evolução, não?

Já o São Paulo está num momento mais delicado. Fez altos investimentos. Trouxe Pablo e Volpi, e de quebra repatriou o ídolo Hernanes. Arriscou com André Jardine uma mudança – mais uma – na área técnica. Até aqui, não convenceu o torcedor e levantou dúvidas no clube do Morumbi.

As derrotas seguidas para Santos e Guarani escancararam que o tempo para o São Paulo se acertar para quarta já era pequeno. A vitória contra o São Bento não foi convincente, mas mostrou que alguns jogadores podem ter chances durante o ano. Igor Vinicius e Willian Farias deram seu cartão de visitas e foram bem. Carneiro que teve atitudes não muito profissionais, também foi bem contra o time sorocabano e Jonatan Gómez, mesmo com o pênalti perdido, mostrou que merece pelo menos mais minutos para tentar mostrar alguma coisa da época de Santa Fé.

O São Paulo ainda não está 100%, não tem um time base claro, não tem 11 titulares e não tem – ainda – o estilo Libertadores. Mas o tempo acabou, quarta tem jogo, e dependendo do resultado, o da volta não será nem necessário. Seja positiva ou negativamente.

Giovanni Chacon é jornalista em formação e setorista do São Paulo FC na Rádio Jovem Pan. Acompanha o dia a dia do Tricolor e arrisca dar seus pitacos lá e aqui. Fanático pelo futebol, desde o europeu, até o africano.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: