SPFC lembra proibição do futebol às mulheres enquanto se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro

Foto: São Paulo FC

Depois de ter sua data de estreia alterada de 28 de março para 17 de abril, o Campeonato Brasileiro de 2021 finalmente vai começar.

O São Paulo vem treinando no CT de Cotia desde o mês de janeiro. A equipe, comandada pelo técnico Lucas Piccinato, aproveitou a longa pré-temporada para entrosar as jogadoras remanescentes de 2020 com os 5 novos reforços: Nana, Maressa, Nath Pitbull, Micaelly, Mônica e Carla Nunes, além das atletas Alves, Clara e Isa que foram promovidas das categorias de base.

Na edição do ano passado, o Tricolor terminou a competição na sétima colocação condição que garantiu o time para a fase de mata-mata onde eliminou o Santos nas quartas de final, mas caiu diante do Avaí/Kindermann nas semis.

O primeiro compromisso das são-paulinas será contra o Grêmio no próximo sábado, às 17h, em Cotia.

Vale ainda destacar que o São Paulo foi um dos poucos clubes do futebol do futebol brasileiro que lembrou dos 80 anos da proibição da prática do futebol às mulheres. Em 14 de abril de 1941, o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto-lei 3.199 que proibia a prática, pelas mulheres, de esportes que não eram adequados a sua natureza. Esse decreto só foi cair em 1979, 38 anos depois após a sua assinatura. A proibição pode ser apontada como um dos fatores que atrasaram o desenvolvimento do futebol feminino no país. Confira a manifestação do Tricolor:

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1382332820291346432

Confira o elenco para a temporada:

Goleiras: Carla, Thais Helena e Marcelle
Zagueiras: Thais, Gislaine, Alves e Lauren
Laterais: Natane, Giovana, Clara e Dani
Meio-campistas: Yaya, Cris, Larissa, Maressa, Naná e Nath Pitbull
Atacantes: Glaucia, Duda, Carol, Isa, Jaqueline, Giovaninha, Mônica, Micaelly e Carla

Compartilhe esta notícia