Indiscutivelmente, o argentino Jose Poy é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Com 525 partidas como goleiro e mais 422 como treinador, o eterno ídolo deixou este mundo em 1996, mas jamais sairá das páginas da história do Tricolor. Nascido em Rosário Central, Poy iniciou a carreira apenas aos 22 anos e conquistou nada menos do que quatro títulos paulistas pelo clube.
Jose Poy, como goleiro, era tão seguro que chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira de 1954 – mesmo sendo estrangeiro. E a idolatria não se restringiu apenas a atuações nas quatro linhas e como treinador: Poy ajudou diretamente na construção do maior patrimônio do São Paulo, o Morumbi, vendendo títulos de cadeiras cativas, de porta em porta.
Foi ele quem dirigiu o grande Tricolor de 1974, vice-campeão da Copa Libertadores da América. Foi também dele a responsabilidade do comando do grande título paulista de 1975. Ele é a segunda pessoa que mais defendeu as cores do clube, ficando atrás tão somente de Rogério Ceni.
Nas redes sociais, o São Paulo celebrou a data do grande ídolo. Veja abaixo ou clique aqui.
✨ José Poy, um dos maiores nomes da história tricolor, nasceu há 9️⃣6️⃣ anos, na Argentina. Ele tem 525 jogos como goleiro e 422 como treinador, sendo o segundo na lista geral de quem mais defendeu o clube (947 jogos).#SPFCpedia #MemóriaTricolor 🇾🇪 pic.twitter.com/IJ4mQ9Irnw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 16, 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.