aniversário de Jose Poy, ídolo do São Paulo
Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC

Indiscutivelmente, o argentino Jose Poy é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Com 525 partidas como goleiro e mais 422 como treinador, o eterno ídolo deixou este mundo em 1996, mas jamais sairá das páginas da história do Tricolor. Nascido em Rosário Central, Poy iniciou a carreira apenas aos 22 anos e conquistou nada menos do que quatro títulos paulistas pelo clube.

Jose Poy, como goleiro, era tão seguro que chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira de 1954 – mesmo sendo estrangeiro. E a idolatria não se restringiu apenas a atuações nas quatro linhas e como treinador: Poy ajudou diretamente na construção do maior patrimônio do São Paulo, o Morumbi, vendendo títulos de cadeiras cativas, de porta em porta.

Foi ele quem dirigiu o grande Tricolor de 1974, vice-campeão da Copa Libertadores da América. Foi também dele a responsabilidade do comando do grande título paulista de 1975. Ele é a segunda pessoa que mais defendeu as cores do clube, ficando atrás tão somente de Rogério Ceni.

Nas redes sociais, o São Paulo celebrou a data do grande ídolo. Veja abaixo ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBasquete Tricolor enfrenta o Franca pelo NBB
Próximo PostSão Paulo tem acerto verbal com Igor Rabello, segundo jornalista
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.