Após a vitória do São Paulo na estreia na fase de grupos da Libertadores 2021 sobre o Sporting Cristal por 3×0, o técnico Hernán Crespo concedeu entrevista e em uma das perguntas foi questionado sobre o Daniel Alves continuar a jogar na ala direita, posição em que atuou contra o Palmeiras e também contra a equipe peruana.
“Acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está fazendo muito bem. Então, pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali”, disse o treinador argentino.
No clássico da última sexta-feira (16), Daniel Alves foi escalado na lateral, pois o titular da posição, Igor Vinícius, sentiu um trauma na coxa. Como ainda está sob os cuidados do departamento médico do clube não viajou para o Peru para a estreia do Tricolor na Libertadores.
Orejuela, que foi contratado recentemente, também não está disponível, visto que está se recuperando de dores no joelho, passando pelo processo de transição para o gramado, ou seja, ainda será desfalque por mais alguns dias, conforme informações da Gazeta Esportiva. Lembrando, que ele não foi inscrito para a fase de grupos do Campeonato Paulista.
O próximo desafio do São Paulo é contra o Santo André na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio do Morumbi, pelo Paulistão.