Enquete aponta torcedores céticos em relação à melhoria com a saída de Ceni.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo se classificou para a final do Campeonato Paulista ao vencer o Corinthians por 2×1 neste domingo (27). Seu adversário na final será o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), no Estádio do Morumbi. Na coletiva após o jogo, Rogério Ceni novamente destacou uma característica que vem fazendo o São Paulo se sobressair nessa temporada: o estilo competitivo, que se entrega até a última bola.

Os jogos diante de Santo André e Ponte Preta são o exemplo que confirmam as palavras do treinador. Naquela ocasião, mesmo com alguns desfalques e o elenco não apresentando as melhores condições físicas, o São Paulo venceu as duas partidas nos últimos minutos.

Nessa linha de raciocínio, Ceni destacou que a principal caracterísitica do elenco atual foi imprescindível para vencer o Majestoso e classificar o São Paulo para a final do Paulista de 2022. “Ele são trabalhadores, muito mérito deles, a dedicação, firmeza e pegada do time. Era a única maneira que podíamos vencer o Corinthians. Hoje, o Corinthians em matéria de talento, nome, qualidade e experiência é superior ao São Paulo. Mas nós conseguimos igualar isso na força física dentro do jogo”, explicou o treinador.

Por fim, Ceni deu continuidade afirmando que o talento em um time de futebol é de extrema importância, porém o que deve prevalecer é o comprometimento do atleta, o seu esforço diário e o raciocínio tático nas partidas. “Eu não sei viver de outra maneira. Mesmo naqueles times campeões do São Paulo com muito talento, eram equipes que jogavam dessa maneira, com essa vibração, com essa pegada. Então, eu não consigo ver o futebol de maneira diferente. O talento é muito importante, um time talentoso ajuda muito. Mas o talento não faz com que eu abra mão do comprometimento diário, da parte física, da parte tática. Ele não precede o esforço e o trabalho diário. Não se abre mão do esforço em prol do talento”, conclui Rogério.

Confira a coletiva completa do técnico Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

As finais do Campeonato Paulista estão definidas para a próxima quarta-feira (30) no Estádio do Morumbi e o segundo jogo para o dia 03 de abril (domingo), com o mando do Palmeiras. Em virtude do show da banda norte-americana Maroon Five ocorrer no Allianz Parque no dia 05 de abril, a diretoria da equipe Alviverde tenta adiantar a realização da partida para o sábado (02/04).

Post anteriorTente não rir com a reação de Vampeta e Neto aos gols do São Paulo
Próximo PostVeja os melhores memes da vitória sobre o Corinthians
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.