A volta de Luan traz esperanças para o São Paulo voltar a vencer | Tática Didática

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática sobre o retorno de Luan à equipe do São Paulo:

Quem diria que num elenco estrelado, a ausência de um volante da base faria tanta diferença. Sim, estamos falando de Luan. O camisa 13 passou vários jogos fora por causa de uma lesão muscular e retornou na última partida do São Paulo, contra o Ceará. O volante entrou no segundo tempo.

Para o confronto contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (30), a expectativa é que Luan esteja no time titular. Os números do camisa 13 são muito bons. Com ele em campo, a média de gols sofridos do São Paulo é de 0,55 por partida. Sem ele, o número salta para 1,33. E o aproveitamento com ele é de 79%. Sem o volante, despenca para 30%.

E por que dessa diferença? Porque Luan é um jogador único no elenco Tricolor. É um volante que faz a marcação e ajuda na saída de bola. Não há outro atleta no elenco com as mesmas características. Mais detalhes você confere no vídeo abaixo ou clicando aqui:

Com Luan em campo, o volante que atua ao seu lado tem mais liberdade para ir para o ataque. Assim como os alas têm mais liberdade. E isso de dá pela boa saída de bola de Luan. Na parte defensiva, o São Paulo passa a ter alguém que ajuda e não expõe os zagueiros.

A perspectiva é que o time melhore com a volta do camisa 13. Resta saber se, em campo, isso será visto.

Compartilhe esta notícia