Acordo é feito entre o São Paulo e o STJD para evitar punição a Rafinha

No jogo entre Palmeiras x São Paulo que aconteceu no Allianz Parque no dia 25 de outubro válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito e capitão Rafinha foi expulso e, ao deixar o gramado, disse que o árbitro da partida, Raphael Claus, era palmeirense.

Relembre:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Devido a isso, Rafinha passaria pelo julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), enquadrando-se no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), referente a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do documento”.

No entanto, segundo o Globo Esporte, o clube entrou em um acordo para que a punição fosse convertida na doação de cestas básicas por parte do atleta.

Portanto, Rafinha estaria disponível para disputar a última rodada do Brasileirão 2023 contra o Flamengo na quarta-feira (06), mas deve ser desfalque, pois teve uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda constatada.

O jogo está marcado para acontecer a partir das 21h30, no Estádio do Morumbi, e será o último jogo oficial do São Paulo na temporada 2023.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais