Acordo é feito entre o São Paulo e o STJD para evitar punição a Rafinha

Foto: Reprodução / Premiere

No jogo entre Palmeiras x São Paulo que aconteceu no Allianz Parque no dia 25 de outubro válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito e capitão Rafinha foi expulso e, ao deixar o gramado, disse que o árbitro da partida, Raphael Claus, era palmeirense.

Relembre:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Devido a isso, Rafinha passaria pelo julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), enquadrando-se no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), referente a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do documento”.

No entanto, segundo o Globo Esporte, o clube entrou em um acordo para que a punição fosse convertida na doação de cestas básicas por parte do atleta.

Portanto, Rafinha estaria disponível para disputar a última rodada do Brasileirão 2023 contra o Flamengo na quarta-feira (06), mas deve ser desfalque, pois teve uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda constatada.

O jogo está marcado para acontecer a partir das 21h30, no Estádio do Morumbi, e será o último jogo oficial do São Paulo na temporada 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia