Adidas anuncia a venda da Reebok, patrocinadora do Tri brasileiro consecutivo do São Paulo

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

A Adidas informou nessa quarta-feira que venderá a Reebok, sua “filial” americana, da qual era proprietária desde 2006. O processo deve durar cinco anos para que haja tempo da empresa alemã readequar suas contas.

Ainda não houve uma proposta oficial e o projeto de desfiliação deve acontecer a partir de março desse ano. Kasper Rorstead, CEO da empresa alemã, fez uma declaração sobre a mudança de estratégia da Adidas:

“Depois de uma reflexão cuidadosa, chegamos à conclusão de que a Reebok e Adidas são capazes de melhorar significativamente sua potência de crescimento de forma independente.”

A Adidas havia comprado a Reebok em 2006 como parte de uma estratégia de fortalecer sua concorrência com a Nike. Entretanto, a marca americana jamais conseguiu sua independência financeira e depois de várias desvalorizações, a marca está avaliada em US$ 973 milhões, número que não é considerado bom.

No São Paulo, a Reebok marcou época, pois foi com os seus uniformes que o clube conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. A parceria se encerrou em 2013, quando a Penalty ficou responsável por fornecer o material esportivo são-paulino.

Além do Tricolor, a Adidas também patrocina os clubes brasileiros do Flamengo, Internacional e Cruzeiro. Além de grandes equipes do futebol mundial.

Compartilhe esta notícia