O técnico Alex deixou o comando da equipe Sub-20 do São Paulo ao final da temporada passada para tentar sua primeira experiência à frente de uma equipe profissional e foi contratado pelo Avaí, onde ficou até a última quarta-feira (03), quando foi anunciada a sua saída.
A decisão foi tomada após a derrota em casa do Leão para o Vila Nova por 3×0 em partida válida pela 4ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 4, 2023
O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios.#100AnosDeUmaLenda
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Alex este à frente do Avaí em 18 jogos com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas e um aproveitamento de 40%.
Enquanto estava no Tricolor, muitos torcedores pediam que Alex assumisse o time principal no lugar de Rogério Ceni, que ainda era treinador da equipe, mas esta seria uma atitude precipitada. Ele tem tudo para ser um grande técnico, porém isso leva tempo, estudo, aquisição de experiência e definitivamente não era o momento dele assumir o profissional do São Paulo. Que possa seguir a carreira e recebendo outras oportunidades para quem sabe futuramente assumir o comando técnico do Tricolor.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja