Zubeldía explica estratégia ao escalar André Silva contra o Barcelona

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Luis Zubeldía estreou como técnico do São Paulo no jogo contra o Barcelona SC pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores na quinta-feira (25), e a vitória foi Tricolor por 2×0, no Equador.

O treinador fez algumas mudanças na equipe, mas manteve André Silva que fez a função pela ponta direita e, segundo Zubeldía, foi algo que ele decidiu e conversou com o atleta, após ver o GPS e entender que ele poderia render nesta função.

“Basicamente os jogadores jogaram muito nesse sistema com dois volantes, três meias-pontas e um centroavante. Mudamos um pouco a característica, jogamos com André Silva pela direita, ele nunca tinha feito essa função de ponta, mas vi no GPS que poderia render, ele se comprometeu a fazer o trabalho. Com Calleri e a presença de Luciano, poderia ser muito complicado para o Barcelona, porque são jogadores de área. Fizeram um bom trabalho, superamos o rival”, explicou o treinador.

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras na segunda-feira (29), às 20h, no MorumBIS, pela 4ª rodada do Brasileirão. Já pela Libertadores, volta a campo no dia 08 de maio (quarta-feira), às 21h30, fora de casa, para enfrentar o Cobresal.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!