Na derrota do São Paulo para o Cruzeiro neste sábado (24), pela 12ª rodada do Brasileirão na Arena Independência, pelo menos três jogadores foram muito criticados nas redes sociais.
O setor mais deficiente do time do São Paulo é o meio de campo e justamente Alisson, Nestor e Welington Rato, foram os nomes que a torcida mais citou (além de Rafinha, pelo gol contra).
Reunimos aqui alguns números de scouts e estatísticas do SofaScore para analisar os detalhes das atuações dos três:
Nesta partida, Alisson atuou apenas no primeiro tempo, sendo substituído por Luciano no intervalo, enquanto Rato ficou por 70 minutos no jogo, dando lugar a Juan. Nestor ficou 6 minutos a mais e saiu para dar vaga a Rodriguinho.
As principais críticas do torcedor
Logicamente, os lances mais marcantes são os perdidos. No caso de Rodrigo Nestor, um rebote desperdiçado após defesaça de Rafael Cabral em cabeçada de Calleri, que poderia empatar o jogo.
Em relação a Alisson e Rato, os torcedores vem reclamando muito dos erros de passes e omissão na criação das jogadas durante a partida, fazendo com que o ataque fique isolado.
Olhar apenas números, muitas vezes não reflete uma leitura real dos jogos, mas no detalhe das estatísticas, é possível ver como existe um bom aproveitamento nos passes, mas sem efetividade, com poucos chutes a gol, assistências ou mesmo lançamentos.
Em uma partida contra um adversário que não “agrediu” o São Paulo, sem finalizar um chute sequer ao gol Tricolor, ficou a grande decepção pela falta de imposição do nosso time.
Mudanças no time
Os torcedores reclamaram muito também pela opção de Dorival Junior em deixar Luciano no banco, insistindo mais uma vez com Alisson, que não vem apresentando boas atuações.
O treinador inclusive, foi questionado sobre isso na coletiva e comentou sobre a decisão:
Em complicada situação financeira, o São Paulo sempre anuncia que monitora o mercado em busca de reforços viáveis, mas a paciência do torcedor Tricolor vai diminuindo com as más atuações de algumas peças.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.