Perdendo chances e com gol polêmico, São Paulo é derrotado pelo Cruzeiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois de mais de três anos, São Paulo e Cruzeiro voltaram a se enfrentar neste sábado (24) em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2023.

Ao ficar na frente do placar logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a Raposa venceu o Tricolor por 1×0. O gol em questão foi contra, de Rafinha, todavia, o jogador que disputava a bola no lance com o lateral são-paulino era Machado, que estava impedido.

Contudo, o gol foi validado pela arbitragem e a partida seguiu. O questionamento do lado Tricolor é se o jogador cruzeirense não teria participado do lance, o que faria com que o gol fosse ilegal.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Foi logo aos 3 minutos de jogo que o Cruzeiro abriu o placar na Arena Independência. Bruno Rodrigues cruzou para a área e a bola ia chegando em Machado, porém Rafinha se antecipou e, ao tentar tirar o perigo, cabeceou a bola contra o próprio gol. Cruzeiro 1×0 SPFC

O Tricolor tentava chegar ao empate com os contra-ataques, mas faltavam velocidade e criatividade. No entanto, em alguns lances chegou a assustar o goleiro Rafael Cabral.

Wellington Rato teve oportunidade em cobrança de falta aos 12 minutos, todavia, a bola bateu na barreira.

Uma das melhores chances do São Paulo na primeira etapa ocorreu aos 35 minutos, quando Alisson cruzou na medida para Calleri que cabeceou e parou na defesa do goleiro adversário. No rebote, a bola sobrou para Rodrigo Nestor que chutou fraco.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior voltou com uma mudança do intervalo com a entrada de Luciano no lugar de Alisson.

O Tricolor pressionava a Raposa e aos 6 minutos Caio Paulista fez belo cruzamento para a área para cabeceio de Calleri que contou com uma grande defesa de Rafael Cabral.

Mais duas alterações foram promovidas pelo treinador são-paulino aos 24 minutos com as entradas de David e Juan para as saídas de Jhegson Méndez e Wellingon Rato, respectivamente. Já aos 30, Rodrigo Nestor saiu para a entrada de Rodriguinho e a última mudança foi feita aos 38 minutos, quando Marcos Paulo entrou no lugar de Caio Paulista.

O São Paulo tentava chegar com efetividade ao ataque até os minutos finais, mas perdia muitas chances e acabou sofrendo a 4ª derrota no Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Tricolor fica na 9ª colocação da tabela de classificação com 18 pontos somados, cinco vitórias, três empates, quatro derrotas, 17 gols feitos e 13 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Tigre, da Argentina, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana na terça-feira (27), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (1º), quando enfrenta o Fluminense, pela 13ª rodada, às 16h, também no Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia