Andrés Sanchez diz ter sido amigo de Juvenal e explica verdadeiro motivo de o Morumbi não abrir a Copa de 2014

Foto: Reprodução

Uma das grandes mágoas do torcedor do São Paulo foi a sequência de fatos que ocorreu até a derrocada do Morumbi como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Além da perda da provável reforma modernizante, o Tricolor assistiu à construção do estádio do rival Corinthians, à época presidido por Andrés Sanchez – tido até hoje como pivô de um complô para os fatos controversos. Em entrevista à Jovem Pan Esportes, o ex-presidente apresentou um contraponto: além de se dizer amigo de Juvenal, explicou os verdadeiros motivos do veto ao Morumbi.

O estádio era o Morumbi. Diziam que Lula tirou o estádio do Morumbi da Copa… Não foi isso! Juvenal foi um grande amigo, uma das pessoas que fazem mais falta no futebol hoje. Nos dávamos muito bem. Brigávamos algumas vezes, mas nos dávamos bem. Ele bebia o whisky dele; eu, minha água“, explicou o histórico dirigente, aos risos.

E, ato contínuo, Andrés explicou a verdadeira razão de o estádio ter sido preterido em lugar de outro que sequer existia ainda.

O que aconteceu: no Morumbi, o clube social é acoplado ao estádio. Para fazer uma reforma no estádio para a Copa, havia a necessidade de fechar o social do clube pro dois ou três anos. Teria que fazer uma assembleia geral. (…) Você acha que Juvenal fez essa assembleia? Por isso que não teve abertura da Copa no Morumbi. Foi esse o motivo“, explanou Andrés.

Confira o trecho com a fala de Sanchez, ao lado de Pilhado e Vampeta, abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia