Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde desta quarta-feira, 26 de setembro, a vida dos jovens Antony, Igor Gomes e Helinho, das categorias de base do São Paulo tiveram seu momento divisor de águas.

Os atletas foram chamados pelo treinador Diego Aguirre que, com a ajuda de André Jardine vai prepará-los no time profissional Tricolor visando as disputas do ano que vem.

O técnico do atual líder do Brasileirão comentou sobre os jogadores: “Estamos trabalhando em conjunto com a base, e um dos objetivos é de que os meninos façam parte da equipe principal. Como os três que subiram agora, tem outros, como Toró, que é possível fazer parte em breve. Nós precisamos desses meninos, são jogadores importantes para o processo de crescimento do clube”.

Ainda analisando as principais características dos jovens reforços de Cotia, Diego Aguirre ainda completou: “Helinho e Antony são jogadores rápidos, de um contra um, muito habilidosos, tenho certeza que serão jogadores importantes para o São Paulo. O Igor Gomes é um meio-campista de bom jogo, bom passe. Os três são jogadores que estão preparados para crescer e engrandecer o time”.

Antony, novo dono da camisa #39, fez seus primeiros comentários como atleta do time principal: “Comecei em 2011, em avaliação, tenho vivido muita coisa dentro do clube. O São Paulo me deu humildade, disciplina, me ajudou dentro e fora de campo. Neste momento passa um filme na cabeça. Desde os 7 anos sempre fui no estádio, na nossa casa, no Morumbi, torcer pelo São Paulo. Hoje saber que eu posso estar jogando, ajudando o time, e torcedores vibrando por mim, não tem preço”.

Helinho, que vestirá a camisa #37, por sua vez, comenta sobre um sonho realizado: “Foi emocionante ser aprovado como jogador do São Paulo, foi uma luta muito grande ir e voltar para casa por tanto tempo sem saber se daria certo. Um sonho de criança realizado. Hoje estou aqui no time principal graças à Deus e ao meu suor, minha determinação. Não consigo descrever esse momento”.

“Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação, quero ajudar o meu clube do coração a ter grandes conquistas”, comentou Igor Gomes, o camisa #26, que já havia sido relacionado por Aguirre em algumas partidas.

Desejamos sucesso e toda sorte aos atletas!

Post anteriorPor que paramos de render tanto?
Próximo PostIngressos: São Paulo x Palmeiras
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!