Apesar de consulta, Paulistão não deve acontecer no Rio de Janeiro

Foto: FPF

Com a paralisação das atividades esportivas no Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) consultou o estado do Rio de Janeiro sobre realizar os jogos do Paulistão em terras fluminenses.

O governador do Rio, Cláudio Castro, disse que não há a possibilidade de receber os paulistas por lá, pois os casos de coronavírus estão aumentando em seu estado.

Castro foi consultado pelo secretário de esportes do Rio de Janeiro, Leandro Alves, e depois de sinalizar de que não haveria problemas com a proposta voltou atrás.

A FPF entende que seus protocolos são seguros e por esse motivo o futebol pode continuar sendo disputado. Com a proibição paulistana e a rejeição do Rio, os cartolas da federação devem procurar um acordo com outra estado da federação, enquanto espera por uma conversa definitiva, que deve ocorrer na próxima segunda-feira, como declarou o seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, no programa ‘Brasil Urgente’, da TV Bandeirantes:

Nós queremos jogar em São Paulo, mas nós vamos terminar o campeonato. Se tiver que jogar em outro estado, nós vamos jogar”, disse.

Como dito acima, na próxima segunda-feira haverá uma reunião entre a Federação Paulista, o governo de São Paulo e o Ministério Público para definir como o calendário do Paulistão deverá prosseguir.

Fontes: UOL e Band

Compartilhe esta notícia