Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com
Uma postagem de alguns sites, blogs e perfil da Torcida Independente mobilizou torcedores nas redes sociais nesta quarta-feira, para um comparecimento em massa ao CT da Barra Funda para apoiar o time na véspera do clássico contra o Palmeiras.
Boato que se alastrou
Após o boato que o treinamento seria realizado com portões abertos se alastrar como pólvora, questionamos (junto a outros sites) ao departamento de comunicação do São Paulo FC se o evento estava realmente programado. Perto do meio-dia, a conta oficial do SPFC no Twitter postou o seguinte:
Torcedores, ficamos imensamente felizes com as manifestações de apoio ao nosso time, mas gostaríamos de registrar que não há programação para treino aberto para a torcida, diferentemente do que tem circulado nas redes sociais. Mais uma vez, obrigado pelo apoio! #VamosSãoPaulo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 7 de março de 2018
Mesmo com a informação do São Paulo, os torcedores mantiveram a intenção e compareceram em peso na porta do CT e motivaram a diretoria Tricolor a abrir os portões, devido ao tumulto que fechou parte do trânsito na Avenida Marquês de São Vicente.
Para evitar transtornos na região, decidimos permitir a entrada dos torcedores, que se manifestaram em tom de apoio, ao CT da Barra Funda, apesar de não ter havido programação de treino aberto. Agradecemos o apoio. #VamosSaoPaulo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 7 de março de 2018
O São Paulo enfrentará uma partida muito complicada nesta quinta-feira, fora de casa, contra o time de melhor campanha no campeonato e busca quebrar uma marca negativa, após a reinauguração do estádio rival.
Nas redes sociais, muitos torcedores apoiaram a “invasão pacífica”, entendendo como uma ação benéfica para que o time tenha um bom desempenho no clássico.
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) 7 de março de 2018
O jogo será transmitido apenas no PFC, nesta quinta às 20h30 e será a penúltima partida do Tricolor pela primeira fase do Paulistão. O São Paulo lidera seu grupo com 14 pontos, mas tem em sua cola o São Caetano com 13 pontos e a Ponte Preta com 10 pontos.