Após liberação da Conmebol, Governo de SP veta público para SPFC x Racing

Foto: Rummens

Neste final de semana, a Conmebol emitiu um comunicado que liberava o público em seus torneios sujeito a aval das autoridades locais. Com isso, na Libertadores, a partir das oitavas já poderia ter públicos nos estádios.

No entanto, o Governo do Estado de São Paulo vetou essa possibilidade para o jogo entre São Paulo e Racing que acontece nesta terça-feira (13), no estádio do Morumbi. Em resposta ao Globo Esporte, representantes do Governo afirmaram que não serão feitas nas mudanças das regras referentes à pandemia até quarta-feira (14) quando acontecerá uma coletiva de imprensa com o Governador João Doria.

O que foi proposto pela Conmebol é o retorno gradual do público com a liberação de pessoas com vacinação completa ou teste RT-PCR negativo e o veto de entrada nos estádios de menores de 18 anos, grávidas e pessoas com comorbidades.

Todavia, o que for determinado para o Estado de São Paulo não beneficiará o Tricolor, visto que só começará a valer a partir de quinta-feira (14), ou seja, depois da partida contra o Racing. O segundo jogo acontece no El Cilindro, na Argentina, no dia 20 de julho.

Confira abaixo o comunicado da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

Compartilhe esta notícia