Após quase deixar São Paulo, Eder volta a ganhar espaço com Ceni

Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante ítalo-brasileiro Eder Citadin estava prestes a deixar o São Paulo. Ele era constantemente relacionado a especulações antes mesmo do final da temporada passada e sua saída era dada como certa, bem como as de Pablo e Vitor Bueno. Contudo, o camisa 23 ficou para mostrar que poderia ajudar o time de alguma maneira e, neste Paulistão, voltou a ganhar espaço com Rogério Ceni.

Se na temporada passada o atacante era preterido e mal saía do banco em alguns jogos, em 2022 Eder participou das quatro partidas disputadas pelo São Paulo no Paulistão – somando, ao todo, 35 minutos jogados. Inclusive, foi dele a assistência para o gol de Marquinhos na vitória por 1×0 sobre o Santo André, no Morumbi, que deu ao time um alívio ao se afastar da zona de rebaixamento.

Nesse período eu estive sempre bem fisicamente, sempre treinando. Mas foi uma opção técnica, ele escolhia outros companheiros. Mas eu nunca fiz polêmica. Tinha respeito por ele e pelos meus companheiros que eram escolhidos. Não tinha essa história de que o Eder estava mal fisicamente ou não. Foi acho que exclusivamente uma escolha técnica e eu sempre respeitei“, explicou Eder, à época em que estava perdendo espaço, para o UOL Esportes.

Aos 35 anos, o atacante quer provar que tem condições de atuar pelo São Paulo e mostrar que os problemas físicos e de lesão ficaram para trás, mesmo com a idade. O próximo compromisso do São Paulo é no domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia