Após treze jogos, São Paulo é o melhor ataque do Paulistão 2022

Foto: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

Com o término da fase da primeira fase do Campeonato Paulista e o início das fases eliminatórias, o São Paulo assumiu o posto de melhor ataque da competição, além de ser o time com mais vitórias por três gols de diferença.

Após completar o seu 13º jogo na vitória por 4 a 1 contra o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão, o Tricolor chegou a 22 gols marcados, dois à frente de Corinthians e Red Bull Bragantino, com 20 gols e a três de diferença para o Palmeiras, com 19 gols. Todas as quatro equipes completaram trezes jogos na competição e irão disputar as semifinais em jogo único, no próximo sábado (26) e domingo (27).

O time comandado por técnico Rogério Ceni, além de ser o melhor ataque da competição (22 gols) é o time que mais finalizou (209), com 15 finalizações a mais que o segundo colocado RB Bragantino (194), e possui também outra estatística que complementa o jogo ofensivo do time Tricolor.

Segundo informações do SPFC Estatísticas, o São Paulo em três ocasiões venceu seus adversários por mais de 3 gols de diferença no Campeonato Paulista. Novamente, atrás do clube do Morumbi estão: Corinthians e Bragantino, que por duas vezes venceram por mais de 3 gols de diferença. As três ocasiões vencidas pelo São Paulo ocorreram: contra Santos e Mirassol na primeira fase e, São Bernardo na segunda fase.

No clássico SanSão, disputado na Vila Belmiro, os gols foram marcador por Éder, Nestor e um gol contra do zagueiro Eduardo Bauermann, garantindo a vitória por 3×0. A segunda oportunidade foi em Mirassol, na vitória pelo mesmo placar. Nessa partida, Reinaldo, Rigoni e Toró foram os autores dos gols tricolores.

Por fim, contra o São Bernardo, na última terça-feira (22) pelas quartas de final, o São Paulo venceu por 4×1 e os gols foram marcados por Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri. 

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia