Base Tricolor é decisiva nos torneios eliminatórios desde os tempos de Casemiro e Lucas

Foto: Rummens

A vitória de 4 a 1 diante do São Bernardo na última terça-feira (22), foi conquistada com a participação direta dos garotos de Cotia que marcaram os três gols e garantiram o São Paulo na semifinal da competição. Mesmo que seja inédito vencer com três gols de jogadores de Cotia em torneios eliminatórios, há dez anos que os garotos revelados na base Tricolor decidem ou participam de classificações e vitórias, seja pela Copa do Brasil, Brasileirão ou Campeonato Paulista.

Em 10/05/2012, Com o atacante Lucas Moura e o volante Casemiro, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 3×1 no Morumbi, pela Copa do Brasil, com um gol de cada. Mais recentemente, em outubro de 2020, o atacante Brenner marcou dois gols no empate por 2×2 contra o Fortaleza de Ceni, também no Estádio do Morumbi, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor conseguiu a vitória nos penaltis por 10×9.

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2021, Liziero e Sara marcaram na vitória por 4×2 contra a Ferroviária. Naquele mesmo Campeonato, o volante Luan foi decisivo na finalíssima disputada no Morumbi (2º jogo da final). Foi dele o primeiro gol, na vitória por 2×0 diante do Palmeiras.

Já em torneios não eliminatórios, Lucas Moura fez um hat-trick contra o Sport em 2012, na Ilha do Retiro, na vitória Tricolor por 4×2. Com o mando do São Paulo, mais dois jogos com a participação dos jovens de Cotia, em jogos válidos pelo Brasileirão de 2020. O primeiro ocorreu na goleada por 3×0 contra o Atlético-MG através dos gols de Sara, Igor Gomes e Toró. O segundo, na vitória pelo mesmo placar diante do Atlético Goianiense, Brenner duas vezes e Gabriel Sara decidiram para o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Campeonato Paulista de 2022

Pela semifinal do Paulistão 2022, o São Paulo irá enfrentar o Corinthians no próximo domingo (27), ás 16h, no Estádio do Morumbi. O duelo será decidido em jogo único disputado na casa Tricolor.

Nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o São Paulo realizou treinamento regenerativo e de dois toques na bola em campo reduzido, visando a preparação para o Majestoso de domingo. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o volante uruguiao Gabriel Neves foi a boa notícia do treinamento. O jogador estrangeiro treinou durante toda a atividade. Já Gabriel Sara continuou o tratamento de fisioterapia no REFFIS, em virtude da entorse no tornozelo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia