Depois de servir a seleção equatoriana na Copa América, o zagueiro Arboleda voltou ao São Paulo. Em conversa com a SPFCTV, o camisa 5 falou da campanha na competição continental, apostou na força do elenco são-paulino para superar a má fase no Campeonato Brasileiro e pediu calma à torcida.
Com Arboleda atuando em todos os jogos como titular, o Equador finalizou a fase de grupos no 4º lugar do Grupo B, com 3 empates e 1 derrota. No entanto, a equipe foi eliminada já nas quartas de final para a Argentina e o defensor comentou o desempenho do seu país:
“Feliz pelo torneio, acho que o Equador está evoluindo mais a cada vez e fizemos uma boa Copa América, mas faltou um pouco contra a Argentina nas quartas de final. O Equador deixou uma boa impressão, com uma seleção de muitos jovens e vai por um bom caminho. Eu fiquei feliz de representar meu país, mas agora é virar a página, estou no São Paulo e minha cabeça está só aqui“, analisou.
Ele também comentou que mesmo distante acompanhou os jogos do São Paulo. Para Arboleda, a volta dos jogadores titulares fará a diferença e o time vai se recuperar no Brasileirão:
“Eu ficava muito triste quando estávamos para ganhar o jogo e acabamos empatando ou perdendo. Fiquei muito triste pelo tamanho do São Paulo e do compromisso que meus companheiros têm por ele, pois eu sei do esforço que fazemos todos os dias, do esforço que fazemos para ganhar os jogos, mas as vezes acontece de nós não conseguirmos ganhar, as vezes empatamos, mas nossa cabeça está sempre no triunfo. Eu sei que com a volta dos vários dos meu companheiros o time vai se encaixar mais e nós vamos voltar ao que vínhamos sendo há alguns meses atrás e o São Paulo vai dar a volta por cima desse momento ruim“, afirmou.
O zagueiro procurou amenizar o momento ruim e pediu calma à torcida, que já começa a subir o tom nas críticas. Ele também citou a conversa que ocorreu hoje com o treinador Hernán Crespo e disse que o papo foi produtivo:
“O torcedor pode esperar essa volta por cima. A conversa que tivemos hoje com o torcedor foi boa. Sabemos que o Brasileirão não é fácil e que temos jogadores com capacidade. Não merecemos estar nessa posição porque com o elenco que temos e a facilidade que o clube nos oferece a gente merece muita coisa e trabalhamos para isso. Só peço calma aos torcedores, sei que não começamos bem, mas lá na frente virão coisas boas. Muitos companheiros estão voltando, o que é muito bom para o treinador. Seremos compromissados, daremos a vida em cada jogo para conseguirmos esses três pontos já na quarta e seguir em frente“, finalizou.
Com a camisa são-paulina, na atual temporada, Arboleda fez 16 jogos, vencendo 12 e empatando 4 deles. Ele deve ser titular na partida diante do Internacional, fora de casa, às 21h30.