Arboleda e Welington testam positivo, e número de casos de Covid-19 sobe para 13 no São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O zagueiro Robert Arboleda e o lateral-esquerdo Welington testaram positivo para a Covid-19 no São Paulo. Com isso, sobe para 13 o número de infectados no elenco após a reapresentação da equipe do técnico Rogério Ceni. O clube emitiu um comunicado oficial neste domingo informando a condição de seus atletas.

O São Paulo explanou que ambos estão assintomáticos. Dessa forma, seguirão os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e restarão sob os cuidados do departamento médico do clube. Além dos profissionais do futebol, o time de basquete também sofreu, durante a semana, com baixas consideráveis por infecção do vírus.

Até aqui, Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes, Calleri, Volpi, Miranda, Gabriel Neves e Pablo haviam testado positivo para a covid-19 durante a semana. Miranda, Gabriel Neves, Calleri e Volpi, após se recuperarem, já estão treinando com o restante do grupo do São Paulo.

O time está em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, que ocorrerá no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O governo do estado determinou uma redução de 30% na lotação dos estádios em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil.

Confira abaixo o comunicado do São Paulo sobre a infecção por Covid-19 dos seus atletas. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia