Arnaldo Ribeiro: “Cada vez mais o time do Rogério Ceni é o time do Igor Gomes, do Gabriel Sara”

Foto: Rummens

Neste domingo (31), o São Paulo venceu o Internacional no estádio do Morumbi e subiu na tabela. A partida ficou marcada por um grande jogo dos jogadores oriundos da categoria de base e perda de chances dos atletas mais experientes (casos de Rigoni e Luciano).

A postura dos atletas de Cotia vem chamando a atenção desde a chegada de Rogério Ceni. O comandante deu moral aos jovens e a resposta está sendo demonstrada em campo. Igor Gomes, Liziero e Gabriel Sara vem mostrando ao treinador o potencial e a qualidade da base de Cotia.

No programa Posse de Bola do portal UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre como os jovens da categoria de base vem correspondendo. O jornalista destacou que o time fez uma partida intensa e essa característica passa muito pelos pés dos atletas da base.

O jogo de ontem teve muitas semelhanças com o jogo do Corinthians, que o resultado também foi 1 a 0, também com o Ceni no comando, também com um bom primeiro tempo, com um bom volume de jogo, mas o São Paulo tem aquela questão que o acompanha na temporada toda, que é a queda de produção, é impressionante isso, a partir da metade do segundo tempo. É uma questão física quase insolúvel e uma questão que o banco não acompanha o time titular“, diz Arnaldo.

O jornalista destacou como os atletas de Cotia vem correspondendo ao longo da temporada. Os quatro atletas (junto com Luan) foram os responsáveis pela vitória contra o Palmeiras na final do Paulistão.

É curioso porque, cada vez mais, e agora com o Ceni está escancarado, isso já estava evidente, mas agora está escancarado, que a alma do time, o funcionamento do time depende dos moleques de Cotia, que foram os grandes responsáveis pela atuação no primeiro tempo, o gol do Gabriel Sara, que vem jogando muito bem com o Ceni, o Igor Gomes também, e o São Paulo conseguiu uma vitória, que poderia ter sido muito mais tranquila, a duras penas no final, se defendendo também, até com quatro zagueiros no final“, completou.

Por fim, Arnaldo fez uma análise sobre o setor ofensivo da equipe. O trio Rigoni, Calleri e Luciano é sonhado pelo torcedor, porém, caso os atletas entrem em campo juntos, sobrará para um jogador da base.

O são-paulino sonho com aquele trio que o Crespo tentou implementar com o Luciano, o Rigoni e o Calleri, o Rigoni voltou a jogar, o Calleri ainda não, mas cada vez mais o time do Rogério Ceni é o time do Igor Gomes, do Gabriel Sara e menos desse trio de ataque, que na minha opinião, vai virar só uma dupla, não tem lugar para os três e mais os dois moleques de Cotia. Vai sobrar para alguém, por enquanto é o Calleri, que está fora, machucado, mas tanto Luciano quanto Rigoni não foram bem ontem e esse trio aí vai ficar mais no imaginário.“, finalizou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia