O São Paulo disputou até o presente momento cinco jogos no Paulistão. Três desses embates foram fora de casa, contra Guarani, Red Bull Bragantino e Ponte Preta. Por uma determinação das autoridades estaduais, não há possibilidade de torcida adversária nos clássicos que envolvam São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras e os dois times de Campinas. Nessa toada, o jornalista Arnaldo Ribeiro teceu duras críticas à inércia da diretoria, que não teria se movimentado para impedir que o Tricolor fosse prejudicado na tabela em seus jogos iniciais.
A questão, para Arnaldo, é que o São Paulo é o atual campeão da competição. E, ainda assim, acabou sendo prejudicado na confecção da tabela do torneio, uma vez que, até a oitava rodada, contra o Santos, terá jogado três das quatro partidas fora de casa sem a presença de sua torcida.
“Detalhe é detalhe. Eu enchi o saco de todo mundo aqui dizendo que o São Paulo não poderia ter aceitado a estreia do campeonato no Brinco de Ouro, em Campinas, sem torcida. O São Paulo jogou a segunda partida em Campinas, contra a Ponte Preta, sem torcida. Na tabela, o time teria uma vantagem por ter sido campeão, com um mando a mais de clássico. Vai ter, pois vai jogar contra o Palmeiras e o Corinthians em casa, e contra o Santos, fora. Essa vantagem caiu por terra quando os dois times de Campinas receberam o São Paulo sem a torcida. O time foi campeão e recebeu o seguinte presente da Federação: dos cinco jogos com torcida única, ele vai fazer três fora e dois em casa. Isso é obrigação de diretoria, bem como prestar atenção nos detalhes, escala de árbitros, água na piscina etc. Contra o Santos, na Vila, neste domingo, o time vai jogar a sua terceira partida sem torcida“, esbravejou o jornalista.
Confira o vídeo completo abaixo ou clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.