Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta semana, a Comissão de Ética do São Paulo arquivou os processos contra membros da gestão Aidar. Carlos Miguel Aidar, Douglas Schwartzmann e Leonardo Serafim foram liberados pela comissão após o Ministério Público solicitar o afastamento do trio para investigar crimes durante a gestão Aidar.

Com a ação, os torcedores, que já cobravam a separação do clube social do clube de futebol, aumentaram a cobrança e o tema virou pauta do programa Posse de Bola. O jornalista Arnaldo Ribeiro comentou o caso e falou sobre a “panela” que existe no clube.

O São Paulo no governo que perdoa conselheiros corruptos está explicitando a panela que existe lá comandando o clube há muito tempo, praticamente o mesmo grupo político, eu estava vendo aqui e talvez tenha passado um pouco despercebida a eleição, o São Paulo é o menor colégio eleitoral do país, sabe quantos votos o Julio Casares recebeu para ser eleito presidente do São Paulo Futebol Clube, a terceira maior torcida do país? O presidente do São Paulo Futebol Clube foi eleito com 155 votos em um colégio eleitoral de 251 membros“, diz Arnaldo.

Segundo o jornalista, a panela dos jogadores, tão criticada pela torcida, é algo pequeno em comparação ao que acontece na direção do clube.

Aquilo ali, essa é uma panela. Quando o torcedor do São Paulo, organizada e tal, fala da panela dos jogadores, panela de jogador perto dessa panela aí, é uma coisa ridícula. Essa é a panela que governa o São Paulo e esses vão ser os perdões e tudo mais. Acho que esse #SeparaSãoPaulo, a hashtag que o são-paulino tem estimulado toda semana é muito necessário”, completou Arnaldo.

Arnaldo finaliza a análise descrevendo o que o time deveria fazer. Para o jornalista, o clube precisa da separação entre parte social e parte de futebol.

É o clube que mais precisa separar o futebol da sua área social e democratizar o seu processo, incluir mais gente, incluir o sócio-torcedor minimamente. Isso é básico e acho que esse episódio do perdão dos conselheiros lá da época do Aidar é muito isso, explicita essa panela que governa o clube, terceira maior torcida do país“, conclui Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja