Arnaldo Ribeiro: “Esses caras (diretoria) já perderam politicamente

Foto: Reprodução / SPFCTV

Nesta segunda-feira, o presidente Julio Casares concedeu entrevista coletiva após as apurações da votação para mudança do estatuto do Tricolor. A urnas apontaram para a mudança na reeleição, porém, o número de sócios segue o mesmo.

O movimento, chamado de golpe por parte da torcida, foi defendido pelo dirigente, em live comandada pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone. Pouco tempo antes, Arnaldo fez uma avaliação da política do clube no programa Posse de Bola.

“No primeiro ano do Casares com essa nova turma, eles já perderam a pouca margem de credibilidade que tinham naquele primeiro semestre, com várias novidades. O capital político foi perdido em um ano e a partir de agora, é só cobrança em cima do Julio Casares, em cima do Olten Ayres de Abreu, presidente do conselho deliberativo, que foi o mentor principal dessas 24 emendas”, comentou Arnaldo.

Para o jornalista, o movimento da diretoria foi uma derrota (ainda que as urnas tenham dado a chance de reeleição de Casares). Para ele, agora a chapa da situação terá que trabalhar ainda mais para conseguir retomar os pontos perdidos com a torcida.

“Esses caras já perderam politicamente e agora têm dois desafios depois de serem reforçados em termos políticos: o desafio econômico é da responsabilidade desses caras porque o Casares deve ser reeleito e o conselho agora fica 6 anos, ou seja, o mandato inteiro de reeleição é da responsabilidade desses caras. É desses caras a responsabilidade de recuperar o São Paulo economicamente e esportivamente: tem nome e sobrenome. Eles serão inevitavelmente fiscalizados pelo torcedor”, destacou.

Na última semana, um áudio vazado de Muricy Ramalho, parecia dar fim a passagem dele e de Rogério Ceni pelo clube. O diretor de futebol explicou as palavras e confirmou que seguiria no clube (assim como Rogério). Para Arnaldo, as palavras de Muricy já mostraram um começo da cobrança que a diretoria deverá receber.

Depois de capitalizar a vitória vai ter cobrança de todo mundo, inclusive do Muricy e do Rogério em relação ao time e condições para formar o time, e como reforçar o time e melhorá-lo sem dinheiro? Essa é uma grande interrogação. Vão ser reforços daqueles que encerraram seus contratos, reforços por trocas, alguma oportunidade, algum jogador bancado por empresários“, comentou Arnaldo.

Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação de Rafinha. O presidente utilizou a live com os jornalistas para fazer o anúncio e no final do dia o clube divulgou o vídeo de apresentação. Novos reforços podem surgir e Arnaldo finalizou a análise comentando sobre a preocupação da torcida.

Agora o mais recente e talvez fosse o mais óbvio nome que apareceu, era o mais óbvio para mim desde o início, mas só apareceu agora o nome do Rafinha, lateral direito que caiu com o Grêmio, que tem todas as suas responsabilidades na queda do Grêmio, mas que está sem contrato, acabou o contrato com o Grêmio. É a posição, digamos, a praga do São Paulo e agora o Rafinha. O fato é que o torcedor do São Paulo vai passar mais o Natal desconfiado em relação ao clube e ao time“, finalizou.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia