Arnaldo Ribeiro:
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

O São Paulo segue trabalhando no CT da Barra Funda visando o começo da temporada 2022. O clube contratou alguns jogadores, porém, não conseguiu atender ao desejo principal do treinador Rogério Ceni. O comandante percebeu o problema de velocidade da equipe e solicitou um jogador rápido para atuar pela beirada de campo.

Sem o atleta, o time parece ter fechado o elenco. O clube também não conseguiu repor dois atletas que deixaram o clube e com isso, o treinador precisará de criativadade para escalar o time nas posições de zagueiro e volante, já que Bruno Alves e Liziero partiram para o futebol gaúcho (o primeiro para o Grêmio e o segundo para o Internacional).

O jornalista Arnaldo Ribeiro avaliou o elenco do clube no programa Posse de Bola. O jornalista comentou sobre o elenco do Tricolor parece desequilibrado neste começo de temporada.

Soteldo, pela boa imagem que ficou aqui em sua passagem pelo Santos, é um cara que interessa e os empresários dele estão tentando recolocá-lo no mercado brasileiro. O São Paulo, eu acho que não tem condição de trazer um jogador desse hoje e deve se conformar com isso“, comentou Arnaldo. “O São Paulo tem mais necessidade de jogadores do meio para trás, zagueiros, volantes, do que propriamente do jogador que o Rogério Ceni tanto quer, porque o São Paulo contratou bastante gente do meio para a frente. Acho que o desafio do Rogério com Nikão, Alisson, Rigoni, Luciano, Calleri, Gabriel Sara e Igor Gomes é fazer um bom time do meio para a frente, tem jogador para fazer“, destacou.

Arnaldo também destacou a atitude da diretoria de se desfazer do zagueiro Bruno Alves. Lembrando que o zagueiro Arboleda deve ser convocado com frequência para a Seleção do Equador e o zagueiro Miranda tem 37 anos e já desfalcou o clube em 2021 por problemas de lesão.

O São Paulo também tem os buracos do elenco, sobretudo do meio de campo para trás. O Mauro falou da zaga, do Bruno Viana, que aliás é um cara que foi oferecido ao São Paulo, não serviu no Flamengo, fez um monte de lambanças, trabalhou com o Rogério Ceni lá, que nem colocava ele como titular, era de vez em quando”, avaliou Arnaldo. “Como o São Paulo perdeu o Bruno Alves, tem quatro zagueiros, um que vai ser sempre convocado para a seleção equatoriana, o Arboleda, o Miranda que já tem uma certa idade, o Diego Costa que foi mal ano passado, o Léo que é lateral, não tem zagueiros, ou tem poucos”, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorMaioli: “Foi muito importante para mim fazer dois gols e dar a classificação para o time”
Próximo PostSão Paulo apresenta novo camisa 8 para a temporada 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.