São Paulo supera problemas, bate Cruzeiro e vai as semifinais da Copinha
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Um dos destaques da classificação do São Paulo para às quartas de final da Copinha foi o meia-atacante Maioli. O jogador anotou os dois primeiros gols da equipe e foi importante para a equipe de Alex garantir a classificação contra o Vasco da Gama.

Após o duelo que terminou 4×2 para o Tricolor, o jogador comentou sobre as dificuldades que teve nos últimos anos e como foi importante dar a classificação para o clube após as lesões que teve em 2019 e 2020.

“Passei por duas cirurgias no joelho, uma em 2019 e outra na virada para 2020. Fiquei dois anos parado. Muita gente me ajudou, me levantou, esteve do meu lado: minha família, os fisioterapeutas e os médicos. Foi muito importante para mim fazer dois gols e dar a classificação para o time”, afirmou o jogador.

O São Paulo fez um grande jogo e seguiu um script que vem tendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior: anotar gols cedo. O primeiro da equipe na noite foi marcado por Maioli logo aos dois minutos. Pouco tempo depois, o jogador aproveitou rebote e finalizou para anotar um bonito gol para o Tricolor.

“Momento muito especial, passou um filme na cabeça, tudo o que passei, todos os momentos ruins, eu sozinho com meu pai, minha mãe e minha irmã… foi muito emocionante para mim”, destacou o jogador que vem se destacando na competição.

Apesar dos gols de Maioli, o São Paulo viveu momentos de tensão na partida. Após abrir 3×0, o time sofreu um apagão e rapidamente levou dois gols e viu o Vasco voltar ao jogo. Nos minutos finais, Vitinho garantiu a classificação do time para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final.

“Muito feliz, classificação importantíssima pra gente, pelo tanto que lutamos no jogo. Infelizmente, tomamos dois gols bobos lá atrás, mas é consertar o que tem pra consertar e ir forte contra o Cruzeiro para classificar novamente”, finalizou Maioli.

São Paulo e Cruzeiro entram em campo no Anacleto Campanella, nesta quarta-feira, às 21h30. O adversário da semifinal sairá do duelo entre Oeste e Palmeiras, que também disputam a vaga nesta quarta.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorJulio Casares: “Sentimos nos olhos dele (Éder) que ele está com muita vontade e acredito que ele vai ser uma opção”
Próximo PostArnaldo Ribeiro: “O São Paulo também tem os buracos do elenco, sobretudo do meio de campo para trás”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.