Arnaldo Ribeiro: “Rogério Ceni é um cara que domina aquilo lá, domina o ambiente”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta sexta-feira, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise sobre a chegada de Rogério Ceni no São Paulo. O jornalista avaliou o duelo entre Ceni x Sylvinho no Majestoso da última segunda-feira e comentou que a experiência do Mito pesou a favor do Tricolor.

Além da experiência maior em relação ao Sylvinho como técnico de futebol, o Rogério Ceni é um cara que domina aquilo lá, domina o ambiente, o vestiário, o locado centro de treinamento. Então o cara chega ali como se ele estivesse voltando, a única coisa estranha nesse retorno do Rogério foi a recepção fria por parte do torcedor, que gritou Crespo no primeiro jogo e que não tem gritado o nome dele ainda mesmo depois da vitória sobre o Corinthians”, diz Arnaldo.

O jornalista, que em primeiro momento se colocou contra a queda de Hernán Crespo, comentou que Rogério chegou ao clube e rapidamente vem mostrando serviço. Segundo Arnaldo, o treinador vai dando as respostas necessárias que o time precisava.

Acho que o São Paulo nessa troca, que é muito discutível pela forma que foi feita, do Crespo pelo Rogério, ele não caiu em uma ‘vou apostar em um velho nome’, o velho nome é pela história do Rogério no São Paulo, mas é um novo nome no rol dos treinadores brasileiros e é o atual técnico campeão brasileiro e acho que o Rogério vai dando resposta rápida e acho que vai fazer um ajuste no time do São Paulo em termos de ambiente que era necessário no campo para recobrar a confiança de alguns jogadores fundamentais“, completa.

Na era Crespo, o São Paulo viu algumas peças importantes do seu elenco caírem de rendimento. Foram os casos de Tiago Volpi, Reinaldo e Pablo. Arnaldo destacou que após garantir o time na Série A, o trabalho de Ceni será recuperar a confiança e a parte técnica dos atletas.

Agora a missão próxima dele é resgatar o Pablo, parece uma missão impossível, daquelas do Tom Cruise, e o Rogério continua o resgate do Volpi, do goleiro, posição que ele conhece tão bem, então ele vai ali aos poucos, o resgate do Reinaldo, em uma semana o Rogério vai meio que resgatando e acho que o Rogério o tem estofo porque as atenções são todas voltadas nele e os jogadores ali ficam em segundo plano, coisa que não acontecia com o Crespo na parte final“, afirma Arnaldo.

Por fim, Arnaldo comentou sobre a trajetória do time e do comandante. Para ele, os dois são bons e o processo de tirar o São Paulo da parte de baixo não deve demorar.

Rogério, além de tudo, de ter sido o goleiro-artilheiro, um dos maiores jogadores da história do São Paulo, recordista, de ter começado a carreira dele como técnico no São Paulo e ter saído de uma forma estranha, ele é um bom técnico, essa é a situação. O Rogério tem alguns detalhes que ainda aprimorar, mas ele é um bom técnico (?). O elenco do São Paulo, o time do São Paulo, não é para estar nessa zona da tabela e é time para estar disputando com o Corinthians e com o Inter ali naquelas mesmas posições, é o elenco do nível desses aí ou melhor“, conclui o jornalista no programa Posse de Bola do UOL.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia