São Paulo e Botafogo empataram em 1x1 no Paulistão
Foto: Rummens

Mais uma vez, o VAR foi um dos protagonistas em um jogo do futebol brasileiro. A partida entre São Paulo e Botafogo/SP válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista que terminou empatada em 1×1 contou com alguns lances polêmicos envolvendo a arbitragem.

O primeiro foi no gol do Botafogo marcado nos minutos iniciais da segunda etapa da partida. Segundo nota da Federação Paulista de Futebol, o VAR não conseguiu verificar se o atacante Dudu estava em posição de impedimento. O responsável pelo árbitro de vídeo deste confronto foi Raphael Claus.

“O VAR verificou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão, mas nenhuma câmera possibilitou ao árbitro de vídeo verificar se o atacante do Botafogo estava em posição de impedimento. Assim, árbitro central seguiu com a sua decisão de campo”.

Outra polêmica foi aos 41 minutos quando Daniel Alves cabeceou e a bola que foi para Galeano que cruzou para Pablo que marcou, mas o VAR indicou impedimento do camisa 10 do Tricolor e o gol foi anulado.

Não parou por aí. No último lance do jogo, também teve um suposto pênalti em Hernanes que o juiz Salim Fende Chavez não marcou e logo em seguida encerrou a partida.

Depois do apito final, o atacante Pablo comentou sobre a arbitragem:

“Se foi gol, está claro que eles erraram. O Crespo está iniciando o trabalho, a gente só treinou dois dias. A arbitragem tem que deixar o jogo correr mais, muito tempo parado. Leva muito tempo para checar e ainda erra”.

Agora, o próximo jogo do Tricolor é contra o Inter de Limeira na quarta-feira (03), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, na segunda rodada do Tricolor no Campeonato Paulista.

Confira como foi São Paulo 1×1 Botafogo:

Fonte: Globo Esporte