O torcedor do Tricolor que acompanhou os bastidores do clube nesta semana, viu que o zagueiro Robert Arboleda rejeitou a primeira proposta de renovação de contrato da equipe. Muitas informações foram veiculadas em redes sociais após essa notícia, porém, o clube informou que está apenas no começo das conversas e que novas rodadas de negociações devem acontecer nos próximos dias.
Para terminar com as especulações, o diretor de futebol Carlos Belmonte, resolveu ir as redes sociais para comentar sobre o processo de renovação de Arboleda. O dirigente comentou que não existe um sentimento na diretoria para fechar o acordo com o equatoriano.
“Pessoal muito se falou sem nenhum embasamento sobre questões importantes. Com Arboleda estamos trabalhando uma renovação com valores longe dos especulados. “, comentou Belmonte no Twitter.
Arboleda recusou a primeira proposta do São Paulo para renovar seu contrato. O zagueiro equatoriano quer uma valorização, entendendo que seu salário esteja menor em relação a outros atletas do elenco que, inclusive, vem rendendo menos na temporada.
O dirigente também comentou sobre a “polêmica” que envolveu o nome do atacante Éder. Segundo informações veiculadas na mídia nesta semana, o ítalo-brasileiro desejava deixar o clube por entender que não fazia parte das opções de Hernán Crespo. A situação foi acalmada e o próprio treinador teve uma conversa com o jogador na última sexta-feira para demonstrar a importância de Éder ao elenco.
“Sobre Éder consideramos que recuperado das contusões será importante no restante da temporada“, comentou Carlos Belmonte no Twitter.
O jogador não foi utilizado pelo treinador Hernán Crespo neste sábado. As opções do argentino para o ataque foram o jovem Marquinhos e o argentino Calleri. O último jogo de Éder foi na derrota por 3×1 contra o Fortaleza pela Copa do Brasil – o atacante foi substituído naquele duelo e mostrou que ainda não está com ritmo de jogo ideal.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.