Brasileirão deve terminar depois de 5 de dezembro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O calendário brasileiro é uma caixinha de surpresas. Temporadas após temporadas, os treinadores precisam se ajustar a temporada, pois são surpreendidos por rodadas em datas FIFA e jogos do Brasileirão remarcados por inúmeros motivos.

Somado ao problema estrutural que o país tem em seu futebol, está a pandemia do Covid-19 e as convocações para as seleções nacionais.

Devido a doença, o futebol na temporada 2021 começou em março e com isso, jogos foram encavalados e treinadores precisaram se ajustar (o São Paulo em determinado momento da temporada, precisou fazer quatro partidas em uma semana).

Já por conta das convocações para eliminatórias da Copa do Qatar em 2022, os clubes que tem jogadores convocados acordaram para a postergação dos jogos e já é visto clubes, como o Grêmio, com jogos a menos no Brasileirão.

Na última sexta-feira, a CBF anunciou que vai adiar as partidas dos times que tiveram jogadores convocados pela seleção brasileira para as rodadas de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Além da data FIFA de outubro, haverá uma nova convocação para duelos da Seleção Brasileira em novembro (são dois duelos no penúltimo mês do ano) e com isso, possivelmente, novos jogos serão remarcados para evitar a “injustiça” dos clubes perderem atletas para as Seleções.

Como a FIFA definiu que o Mundial de Clubes adiou o torneio para 2022, a CBF poderá alongar o Brasileirão. A última data da competição nacional estava marcada originalmente para 5 de dezembro, porém, essa data não deve ser respeitada e a competição deve ser disputada até a segunda ou terceira semana de dezembro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia