Beraldo é citado como 2° zagueiro mais promissor do Mundo

O International Centre for Sports Studies, conhecido principalmente pelas iniciais CIES, destacou os jogadores nascidos em 2003 ou mais tarde que acumularam mais experiência de jogo ao longo do último ano (até 11 de dezembro de 2023) em nove posições: goleiros, zagueiros, laterais esquerdos, laterais direitos, médios defensivos, médios ofensivos, extremos esquerdos, laterais-direitos e atacantes.

A ‘pontuação de experiência’ foi calculada a partir do número de minutos de jogos oficiais disputados em 2023, nível desportivo das 25 partidas mais competitivas em que os atletas participaram e a porcentagem de minutos disputados como titulares.

Lucas Beraldo ficou na segunda posição do ranking, com 85,7 de pontuação e 4.172 minutos, atrás do italiano Giorgio Scalvini (Atalanta BC) que tem a maior pontuação de experiência, 92,7.

beraldo02 | Arquibancada Tricolor
Beraldo é citado como 2° zagueiro mais promissor do Mundo 2

Beraldo se tornou titular da equipe depois da lesão do Ferraresi, o zagueiro demonstrou alta qualidade na saída de bola, impressionou com a constância e facilidade em jogar em meio aos grandes e experientes jogadores. O atleta acumulou 48 jogos no ano, um gol marcado e conquistou o título da Copa do Brasil como titular absoluto.

Hoje, Beraldo já está negociado com o Paris Sant-Germain, o jovem de 20 anos partirá rumo a França por cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões de reais na cotação atual. O São Paulo tem 60% dos direitos econômicos, o restante é dividido entre o atleta e o XV de Piracicaba.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais