Último brasileiro a ser premiado com a Bola de Ouro da revista France Football, Kaká marcou seu nome na história do futebol após uma grande temporada com a camisa do Milan em 2007. Além dele, outros cinco compatriotas estavam entre os 50 melhores do mundo na disputa pelo prêmio. Entre eles, Rogério Ceni, indicado junto a apenas outros quatro atletas que atuavam fora da Europa.
Com três pontos, o goleiro são-paulino ficou com a 27ª colocação na votação final, empatado com outro grande arqueiro do futebol mundial, o espanhol Iker Casillas, ídolo do Real Madrid. A saber, o Ceni superou nomes como Samuel Eto’o, Ryan Giggs, Carlos Tevez, Robin Van Persie, David Beckham, Deco, Raúl e Paul Scholes.
Não deixe de ler:
Receba notícias do SPFC pelo WhatsApp
Conheça o elenco do São Paulo
Já Kaká desbancou os ainda jovens Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, fazendo jus ao favoritismo e levando o prêmio. Com 455 pontos, o meia revelado pelo São Paulo venceu com folga, enquanto o português, segundo colocado, teve 277 e o argentino, terceiro, 255. Aquela seria, portanto, a última Bola de Ouro dada a outro atleta antes de uma longa disputa individual entre CR7 e Messi.
Tudo sobre o São Paulo FC!
Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja