Brasil e Argentina: TOP 10 Músicas que Viraram Cantos nas Arquibancadas

Matéria publicada no Arquibancada: O Portal de esportes da Jornalismo Júnior

Por André Romani e Beatriz Gatti

Como diz o ditado, “torcida ganha jogo”. No futebol, ao redor do mundo, elas criam inúmeros gritos para demonstrar sua paixão e incentivar seus times durante as partidas. Além disso, muitos cantos surgem a partir de músicas já consagradas, tendo apenas a letra modificada. Nos estádios do Brasil e de nossos hermanos não é diferente.

Considerando o comportamento passional das torcidas sul-americanas durante os jogos, o Arquibancada fez uma seleção das melhores músicas adaptadas por clubes dessas duas potências futebolísticas (Nota do AT: Iremos exibir apenas o canto da torcida tricolor, caso o leitor queira conhecer os outros 9 cantos, clique aqui.)

Seven Nation Army (São Paulo)

A música do The White Stripes não é novidade nos eventos esportivos. A torcida do Miami Heat, da NBA, popularizou-a no esporte, ao cantar seu ritmo para incentivar a equipe. O mesmo ocorre com o Bayern de Munique. No Brasil, entretanto, foi adicionada a ela uma letra. Alguns clubes fizeram essa adaptação, mas foi na voz da torcida do tricolor paulista que ela ganhou maior fama.

Sou sou tricolor

Sou sou tricolor

Tenho libertadores

Nao alugo estádio

Sou hexa brasileiro

Nunca foi rebaixado

Sou sou tricolor

Sou sou tricolor

Créditos: Arquibancada: O Portal de esportes da Jornalismo Júnior

Compartilhe esta notícia