Brasil nunca ganhou uma Copa do Mundo sem jogadores do São Paulo

A Copa do Mundo do Catar começará neste domingo (20) com o duelo entre os donos da casa e o Equador de Arboleda, mas a Seleção Brasileira de Futebol estreará somente na quinta-feira (24), às 16 horas contra a Sérvia.

A convocação final realizada pelo técnico Tite não contou com nenhum atual jogador do São Paulo e isto poderá ser um problema para a Seleção, já que o Brasil sempre contou com são-paulinos nos seus cinco títulos mundiais.

Em 1958, a Seleção contava com Dino Sani, De Sordi e Mauro, na campanha do primeiro título mundial na Suécia. Já em 1962, no Chile, o Brasil tinha os são-paulinos Bellini e Jurandir. Em 1970, no México, o técnico Zagallo convocou Gérson, o canhotinha de ouro que levou o São Paulo ao bicampeonato Paulista em 1970 e 1971.

Nos anos mais recentes, na campanha do Tetra em 94, Parreira convocou Zetti, Cafu, Leonardo e Müller para a Copa dos EUA. No último título da Seleção, na Copa da Coréia e Japão em 2002, Felipão convocou o trio Rogério Ceni, Belletti e Kaká, que ainda era uma promessa no Tricolor Paulista.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia