Calleri fora e Neves relacionado. São Paulo vai ao Rio enfrentar o Flu

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC e Nacional

Atacante argentino segue em São Paulo recuperando ritmo de jogo, enquanto uruguaio ficará a disposição do treinador Hernán Crespo

Neste domingo às 20h30 o São Paulo visita o Fluminense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em 15º na tabela com 22 pontos e precisa de uma vitória para se aproximar do G6.

Depois de duas semanas de trabalho e treinamento, a expectativa da torcida é pela volta do bom futebol da equipe. O São Paulo viveu uma rotina de jogos quarta/domingo e a parte física cobrou a equipe que deixou de demonstrar o nível de futebol demonstrado até o final do Campeonato Paulista.

Com muitas lesões no elenco, o São Paulo foi ao mercado e buscou dois reforços: Jonathan Calleri e Gabriel Neves. O primeiro é um sonho antigo – desde 2016, a torcida pede a contratação do atacante argentino que marcou 16 gols em 31 partidas no ano em que a equipe foi até as semifinais da Copa Libertadores. O segundo foi especulado no início do ano e conta com a confiança de Hernán Crespo e sua comissão técnica.

Porém, a expectativa da torcida ainda não vai ser realizada. Ao menos em 100%, já que Calleri não foi relacionado e segue em São Paulo recuperando a parte física (o jogador vem de semanas sem jogar e por isso deve trabalhar durante os próximos dias para reunir condições de enfrentar o Atlético-MG na próxima semana). Já Gabriel Neves foi relacionado pelo treinador e deve ganhar minutos na partida no Rio de Janeiro (o volante também vem recuperando a parte física mas deve ser opção no banco de reservas).

Além de Calleri, a equipe conta com outros desfalques. Marquinhos, Orejuela e William ainda continuam no departamento médico do clube, assim como Walce, que segue em recuperação de duas cirurgias no joelho. Daniel Alves (afastado) e Igor Vinicius (suspenso) também são desfalques.

Junto com Neves, também estarão a disposição de Crespo o zagueiro Arboleda e o lateral esquerdo Welington. Ambos se recuperaram de lesões e ficam à disposição.

Segundo informações do jornalista André Hernán (do grupo Globo), um provável São Paulo deve ser formado por: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni e Luciano (Pablo).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia