Carlos Belmonte prevê São Paulo de 2022 igual ou mais fraco que o de 2021

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no canal do UOL no Youtube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte admitiu que o São Paulo da temporada 2022 terá grande chance de ser igual ou mais fraco que o atual.

Conforme já informado pelo presidente Júlio Casares, o clube atravessa situação financeira delicada e não pretende fazer contratações de peso para a próxima temporada. A diretoria ainda entende que é necessário vender alguns atletas para equilibrar o caixa.

“Igual para mais enfraquecido. A gente vai ter que dizer isso ao torcedor. O time com o tamanho do São Paulo não pode entrar em um campeonato sem a pretensão de entrar para ganhar. Mas, não temos recursos para contratar jogadores de ponta” – disse o diretor.

Belmonte confia no técnico Rogério Ceni, no coordenador técnico, Muricy Ramalho, e no departamento de scouts do clube para identificar talentos subvalorizados. Milton Cruz, que agora integra a comissão técnica do time profissional como auxiliar, também deve ajudar na procura por reforços baratos, algo que já fez em outros momentos de sua trajetória no São Paulo.

Em virtude da necessidade de vender atletas, o São Paulo aguarda propostas principalmente pelos jogadores formados nas categorias de base de Cotia. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o volante Rodrigo Nestor teria uma proposta da MLS por parte de seus direitos econômicos.

“Claro que isso eventualmente pode mudar. Se surge uma proposta muito boa para um dos meninos que tenho aqui, desse valor talvez possa disponibilizar 30%, 40% para ir ao mercado. Teremos saídas e com os recursos das saídas é que viabilizaremos chegadas”, concluiu.

Clique aqui ou veja abaixo a entrevista completa de Carlos Belmonte ao UOL:

Compartilhe esta notícia