O presidente Julio Casares se reuniu esta semana com o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para falar de melhorias que envolvem toda a região do Morumbi.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, foi feito um acordo entre as partes, juntamente com a Prefeitura da capital paulista, para a realização da canalização do córrego do Antonico, que passa debaixo do gramado do Estádio do Morumbi, e também a criação de dois piscinões, em obras que ficarão em torno de R$ 400 milhões e serão bancadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.
“Essa era uma reivindicação de 40 anos, que vai melhorar a vida de milhares de moradores da região, além de sócios e torcedores do São Paulo. Estou muito feliz em conseguir isso no meu mandato. E tenho certeza de que as obras ainda ajudarão o Morumbi em futuras intervenções que a gente vai fazer”, ressaltou o mandatário do Tricolor.
Estas obras colaborarão para um projeto futuro de ampliação e modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, ao qual a diretoria são-paulina busca parceiros para realizar as mudanças que foram avaliadas em cerca de R$ 500 milhões.
As reformas dizem respeito à retirada da pista de atletismo para a criação de uma nova arquibancada com capacidade para mais 20 mil pessoas, além do rebaixamento do gramado.
O anúncio das obras no córrego do Antonico e a criação dos dois piscinões deverá ser feito em breve e provavelmente terão início ao final deste ano, o que colaborará para diminuir o alto número de inundações que assolam a região constantemente.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja