Opinião: Caso Gabriel Sá expõe o amadorismo da gestão Casares

Confesso que a coluna de hoje seria para falar da escolha de Thiago Carpini e do choque de realidade que alguns torcedores do São Paulo precisam tomar, porém o caso Gabriel Sá expõe o amadorismo da gestão Casares de uma forma gigantesca.

Se você não sabe o que o São Paulo fez com o Gabriel Sá, eu te recomendo começar lendo a nota oficial do Arquibancada Tricolor sobre o ocorrido, aqui. Acho que não vale a pena relembrar todo o caso, basta dar uma passada pelo X (antigo Twitter), para saber tudo o que rolou.

O São Paulo, ou quem é que tenha escrito aquela nota, não pode usar um canal oficial do clube para atacar um jornalista. Ou quem é que seja. A informação divulgada pelo Gabriel, e que veio de outro jornalista, não era nada demais, comparado com o mar de fake news e clickbaits que vemos na web Tricolor.

A nota foi tão mal escrita e tão amadora, que eu duvidei que era do perfil oficial do clube, mais parecia um desses perfis de “humor”, que acham que criar notícia fake é uma forma de se fazer humor.

Esse fato não pode cair no esquecimento. A gestão Casares não pode fazer de conta que isso não aconteceu. Os jornalistas que cobrem as coletivas não podem fazer de conta que isso não aconteceu. Espero que alguém tenha ‘aquilo lá’ roxo para perguntar ao presidente o que aconteceu, na próxima oportunidade.

E aos jornalistas e portais que fizeram de conta que nada aconteceu, deixo abaixo a declaração do pastor luterano alemão, Martin Niemöller, proferida no pós-Segunda Guerra, após ter passado 8 anos preso em prisões e campos de concentração da Alemanha Nazista:

Primeiro eles vieram buscar os socialistas, e eu fiquei calado — porque não era socialista.
Então, vieram buscar os sindicalistas, e eu fiquei calado — porque não era sindicalista.
Em seguida, vieram buscar os judeus, e eu fiquei calado — porque não era judeu.
Foi então que eles vieram me buscar, e já não havia mais ninguém para me defender.

Martin Niemöller (1892–1984)

Somos todos Gabriel Sá e seguiremos fazendo jornalismo independente e sem ser chapa-branca, pelo bem do São Paulo FC.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jurij
1 mês atrás

Nossa, que GRANDE amadorismo do Casares, o cara que tirou o Sp da lama, esse ano soltou 4 acordos multimilionários excelentes, renovou com Lucas Mourão, tá organizando o time de uma maneira que fazem décadas que não vemos acaba de ter sua gestão destacada como amadora pq alguém do marketing fez um post assim? Todo o trabalho se apagou e agora é amador pq atacaram seu coleguinha? Hahaha acorda pra vida

Admin
1 mês atrás
Reply to  Jurij

Se você acha que apenas isso está errado no clube, talvez se surpreenda futuramente.
E não, a opinião de um membro da nossa equipe não é embasada porque “atacaram o coleguinha”, mas porque, pelo que se nota, diferente de você, nós temos nos informado bastante e noticiado aqui no Arquibancada há tempos, muitas coisas erradas, assim como elogiamos as conquistas e boas ações da direção atual do clube. Talvez, quem tenha que acordar um pouco pra vida, não sejamos nós, mas quem lê o que quer e opina com uma visão bem parcial dos fatos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais