Foto: São Paulo FC

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o seu protocolo de retorno do público aos estádios. Consoante se infere do seu segundo ponto (Critérios de Competição), na alínea f, haverá a possibilidade de reabertura das alas destinadas às torcidas visitantes nos estádios que já estão autorizados ao público.

Essa permissão dependerá de uma anuência das autoridades sanitárias estaduais, tendo em vista que há expressa ressalva no sentido de que dispositivos emanados por elas prevalecerão em detrimento do exposto no documento da CBF. E o preço dos ingressos, em consonância com o Art. 86 do RGC 2021 da própria entidade, deverá ter os mesmos valores cobrados para a torcida local – o que costuma ser desrespeitado em diversos jogos.

O clube visitante terá direito a 10% da capacidade do estádio ou daquela que for permitida pelos órgãos de segurança. Como o Morumbi, por enquanto, só tem capacidade para 50%, apenas 5% deverão ser destinados à torcida visitante.

Você pode conferir o protocolo atualizado da CBF clicando aqui.

Post anteriorAdidas lança camisa do São Paulo em prol do Outubro Rosa
Próximo PostLuciano aparece na “Seleção da Rodada” do SofaScore
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.