Ceni acena para 2022 com mais jovens no elenco

Foto: Anderson Rodrigues / São Paulo FC

Após a vitória sobre o Internacional de Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni fez questão de assistir ao jogo do Sub-20 do Tricolor contra o Flamengo. A vitória por 1×0, com gol de Caio, foi acompanhada de perto pelo treinador do São Paulo, que ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo clube na coletiva do domino (31).

Ceni sabe que dificilmente contará com grandes reforços para a próxima temporada. E, por isso, investe o tempo em observar possíveis promessas da base, bem como monitorar jogadores de outros clubes em situação de final de contrato.

Apesar das contratações badaladas de Calleri e Gabriel Neves, o clube adota uma postura cirúrgica de acertos adequados à realidade do clube. Até por isso, a política de contratações do próximo ano deve readequar os salários a um patamar financeiramente saudável ao São Paulo.

Em vista desse cenário, Rogério descartou a contratação de jogadores de renome, tais quais Diego Ribas, Arão e Felipe Alves. Ciente de sua atual condição no mercado, Ceni aposta na juventude e na força da base do clube para poder mesclar os atletas que já estão no elenco com talentos formados em Cotia. Será essa, sem dúvida, a diretriz do São Paulo para 2022.

Compartilhe esta notícia